Armazém Literário em Santana do Livramento

Armazém Literário em Santana do Livramento
Avalie este post?

Você conhece a Fronteira da Paz?

Santana do Livramento faz parte da Região da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, destacando-se na pecuária (bovinos e ovinos) e na produção de arroz e soja. Mais recentemente, vem ampliando a produção frutífera, com destaque para a vitivinicultura.

Seus primeiros habitantes foram os índios charruas e minuanos, seguidos dos jesuítas espanhóis que ao longo do século XIX se somaram aos imigrantes portugueses e italianos.

Em 2009, foi declarada oficialmente pelo governo brasileiro como a cidade-símbolo da integração brasileira com os países membros do Mercosul.

Entre os lugares turísticos da fronteira podem ser citados: Represa hidrelétrica de Cuñapiru, o Parque Municipal Gran Bretaña, Parque Internacional, localizado na linha divisória, metade pertence ao Brasil e metade ao Uruguai, entre outros.

Com o objetivo de difundir o hábito da leitura, a Secretaria Municipal de Cultura da cidade de Santana do Livramento, organiza anualmente o Armazém Literário, espaço cultural para a comunidade.

ARMAZÉM LITERÁRIO
Data: 16 a 18 de Maio
Cidade: SANTANA DO LIVRAMENTO
Local: Praça General Osório
Horário: durante o dia
Organização: Secretaria Municipal de Cultura
Fone: (55) 3968.1103
E-mail: smcel.slivramento@hotmail.com
Evento organizado pela biblioteca comunitária Paulo Cesar Guggiana, em parceria com a Prefeitura Municipal, Sesc, escritores e livrarias locais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *