Dia dos Namorados na Serra Gaúcha

Dia dos Namorados na Serra Gaúcha
Avalie este post?

Dia dos Namorados está chegando e o frio aqui no Rio Grande do Sul está convidativo para um passeio romântico a dois.

Os destinos mais procurados para esta época do ano são, sem dúvida nenhuma a Serra Gaúcha, cheia de encantos e diversas paisagens maravilhosas para você curtir o final de semana com seu amor.

Confira os principais roteiros românticos do nosso estado para aproveitar o dia 12 ao lado de quem você ama:

Bento Gonçalves

O clima frio do local também é um atrativo para os casais que podem desfrutar de hospedagem com lareira. Durante o dia, além dos campos da região de produção de vinhos, também há opções de passeios culturais.

Há diversas vinícolas, lindas paisagens e uma ótima rede hoteleira para proporcionar o melhor final de semana para você.

Gramado

Nos meses de junho e julho a cidade torna-se o centro das atenções dos viajantes, que buscam uma viagem agradável, num clima europeu, com paisagens únicas, uma gastronomia especial para acompanhar os dias frios e, se der sorte, conferir a neve que muitas vezes cai durante os dias mais gelados.

Gramado é uma cidade charmosa, bonita e repleta de atrações e beleza. Uma caminhada a dois pelas ruas da cidade torna-se ainda mais agradável pela arquitetura peculiar, com traços europeus misturando detalhes da colonização alemã, italiana e suíça. Somados a isso, a beleza de seus parques e praças inspirados na atmosfera europeia, tornando o passeio pela cidade num cenário perfeito uma viagem romântica.

Canela

A charmosa cidade de Canela, faz divisa com Gramado e é conhecida pelo seu clima frio com aspectos europeu, lindas paisagens de flores e hortênsias. Convidativa a um passeio a dois, a cidade possui diversas atrações turísticas como a Cascata do caracol, o Parque da Ferradura e a famosa Catedral de Pedra. Para aquele casal que gosta do ecoturismo, a cidade oferece uma grande opção de trilhas, passeio de jipes e parques naturais.

Aproveite o final de semana e surpreenda seu amor com uma viagem romântica para a serra gaúcha, pois uma viagem acompanhada é ainda mais gostosa e inesquecível.

Garibaldi

Charmosa e aconchegante, a cidade de Garibaldi também é referência na produção de vinhos e espumantes assim como Bento Gonçalves.

Na parte central, prédios tradicionais em estilo europeu são responsáveis pelo clima romântico do local junto a uma infinidade de restaurantes intimistas ideais para um jantar de namorados.

Cambará do Sul

A 50 km, está a cidade de São José dos Ausentes que em dias de muito frio tem alta probabilidade de neve, um presente natural e encantador para os casais.

Geralmente procurado pelos parques nacionais Aparados da Serra e Serra Geral, o município de Cambará do Sul reserva paisagens deslumbrantes para os namorados. Além dos cânions, que rendem fotos magníficas a dois e paisagem inspiradora, a cidade conta com trilhas, vales e cachoeiras.

Nova Petrópolis

Com clima europeu e colorido pelos plátanos, Nova Petrópolis também é referência devido a infinidade de hotéis para os namorados. Algumas opções de hospedagem na cidade nem aceitam crianças, pois o apelo é exclusivo aos casais que buscam aconchego e privacidade.

Na parte rural do município, vale procurar por resorts, que oferecem cabanas e chalés em meio a natureza para os namorados desfrutarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *