Dicas para melhor fotografar sua viagem

Dicas para melhor fotografar sua viagem
Avalie este post?

Passagem comprada, roteiro ok. Documentação na mala, vacinas em dia. Suas malas estão prontas e só falta embarcar. As férias merecidas ou a viagem dos seus sonhos está prestes a se realizar. Antes de sair uma ultima conferida na bolsa: máquina fotográfica, celular, carregador? Então bora!!

Nada melhor do que viajar e poder registrar tudo que acontece: points, comidas exóticas, novos amigos, e quem sabe até o “crush” que você conheceu!

Elaboramos algumas dicas para que suas fotos fiquem incríveis e você possa compartilhar suas férias seus momentos nas redes sociais.

Pesquise em casa

Faça uma busca simples na internet e nas redes sociais para ver os pontos turísticos da cidade para onde você vai, e estude o local que você vai visitar.

Aproveite e verifique a previsão do tempo para a região. Nada pior do que sair de férias e ficar preso no hotel por causa da chuva forte.

Roteiro

Sabendo os locais onde você pretende visitar, aproveite para ver as distâncias, meios de transportes, locais para refeições, promoções na época e algum hotel para estadia, caso saia da cidade onde você está hospedado.

Imprevistos acontecem, e nada melhor do que estar preparado.

Com a lista em mãos, ficará mais fácil escolher os locais e se organizar para sair, poupando tempo e dinheiro.

Celular ou Câmera?

Esta é uma escolha importante: normalmente os turistas optam por câmera para fotografar a paisagem, e celular para selfies.

Na dúvida, deixe as baterias carregadas e verifique se há espaço para as fotos em casa aparelho. Ninguém merece ficar sem espaço e sem conexão no meio do paraíso.

Previna-se

Além de conferir se o equipamento está ok antes de sair, verifique as baterias e cartões de memória. Caso seja necessário, faça upload das fotos para nuvem, ou transferência para um notebook ou alguma mídia de armazenamento temporário como Cases ou HD Externo.

Lembre-se de fazer esse backup das fotos quando chegar no final do dia.

O caminho também é importante

Está a caminho daquele ponto turístico badalado? E que tal aproveitar e fotografar também a estrada e o caminho que te levam até lá? Olhe pela janela e aprecie a paisagem do caminho, isso pode garantir fotografias bem interessantes.

Aproveite A Luz

Imagina viajar para conhecer novos lugares e ficar dormindo no hotel até meio-dia? Acorde cedo, saia para rua e aproveite a luz do dia. Entre o nascer do sol e as 10h da manhã a luz é mais suave, assim como entre as 15h e final da tarde. Nos horários de sol alto as cores mais destacas, o pôr do sol também pode proporcionar uma luz diferente, ressaltando as sombras e garantindo fotografias lindas.

Olhar de artista

Quando viajamos, é importante observar tudo a nossa volta. Leve o tempo que for, mas observe luzes, sombras, formas e texturas. Tudo isso pode contribuir para fotos lindas.

Escolha aquele detalhe que mais te chama atenção. Fotografias que demonstram sentimentos são sempre as mais belas

Ouse, experimente novos ângulos. Pense fora da caixa. Demostre sua alegria de estar lá através da fotografia.

Olhe para os lados

Lugares diferentes apresentam uma arquitetura única, seja clássica, moderna, barroca ou futurista, a arquitetura do lugar é sempre interessante e peculiar. Olhe com atenção para os prédios e casas pelos quais você passa, com certeza alguma fachada ou detalhe irão lhe chamar atenção e garantir uma bela e diferente fotografia. 

Choveu? Descubra o seu hotel

Não deu para sair do hotel porque está chovendo muito? Dependendo do lugar onde você está e do seu olhar fotográfico, podem haver inúmeras fotos magnificas a serem feitas. Seja criativo(a)!

Não tenha pressa

Ter paciência na hora de fotografar é muito importante, as vezes para ter a iluminação ideal, é necessário esperar a nuvem passar, por exemplo. Faça algumas fotos, experimente o zoom, conheça as funcionalidades da sua maquina e do seu celular. Não há nada pior do que querer fazer uma foto P/B e não saber como mudar a configuração.

Brincadeira de criança

Nem todas as fotos precisam ser de “você na frente de paisagens ou monumentos”. Libere a imaginação para ver com os olhos de criança. Um inseto na flor pode render uma belíssima fotografia.

X ou Alface?

Não importa se na hora da foto você vai dizer “xis” ou “alface”, o importante é que você saia sorrindo nas fotos. Você está de férias, permita-se fazer uma careta, ou uma pose divertida.

Divirta-se enquanto fotografa. Você pode usar roupas típicas do estado, brinquedos e acessórios da região. Além de garantir belas imagens de recordação, você com certeza irá se divertir muito.

Se você está com sua família ou um grupo de amigos, aproveite também para fazer fotos em grupos, porque será uma linda lembrança dos momentos incríveis que vocês passaram juntos na viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *