Jardim Botânico de Curitiba e suas maravilhas

Jardim Botânico de Curitiba e suas maravilhas
Avalie este post?

Um dos lugares mais lindos do Brasil e o cartão postal de Curitiba tem uma área de 278 mil metros quadrados, muito verde, atrações culturais e muitos eventos interativos. Estamos falando do Jardim Botânico de Curitiba e vamos dar várias dicas para você desfrutar o parque entre jardins, estufas, exposições e como chegar ao local.

Criado à imagem de jardins franceses, o Jardim Botânico foi inaugurado em 1991 e conta com estufas, parques, jardins, e abriga diversas espécies botânicas nacionais e internacionais.

A principal estufa do Jardim Botânico de Curitiba, a estufa das três abóbadas, abriga dezenas de plantas das florestas brasileiras. A arquitetura impactante do local é referência do estilo Art Noveau e inspirada em um palácio de cristal de Londres do século XIX.

Há diversas trilhas que podem ser percorridas a pé, mata nativa e uma linda fonte de água. Além de todas as maravilhas da flora, ainda disponibiliza espaço para exposições, biblioteca e auditório.

Jardim das Sensações

Criado em 2008, o Jardim das Sensações é uma trilha com 200 metros de extensão. O visitante percorre de olhos vendados o trajeto, sendo desafiado a ativar os demais sentidos: sentir as plantas com as mãos, sentir o chão com os pés, ouvir a voz do vento e da cascata, aspirar o perfume das plantas e o cheiro da terra. Tem semente, galho, sino que toca e anuncia a beleza da vida.

Exposição permanente: A Revolta

No Espaço Cultural Frans Krajcberg, , tem obras do artista polonês naturalizado brasileiro Frans Krajcberg. O nome “A Revolta” expressa o sentimento do artista com relação à destruição sem limites provocada pelo homem nas florestas brasileiras.

São 110 obras de grande porte, expostas na galeria. Todas elas feitas a partir de restos de árvores queimadas ou derrubadas de forma ilegal. Há também exposição de fotos tiradas pelo próprio escultor, venda de livros relacionados ao artista e a possibilidade de visitas monitoradas. A principal finalidade do espaço é, de acordo com Krajcberg, a conscientização ambiental.

Localização: 

Rua Eng°. Ostoja Roguski, 690. – Jardim Botânico.
Tel: (41) 3264-6994 (Administração) / 3362-1800 (Museu) / (41) 3264-7365 (Exposição/Agendamento Jardim das Sensações)

Horário:
Das 06h00 às 20h00 > durante o horário de verão.
Das 06h00 às 19h30 > durante o horário de inverno.
Jardim das Sensações:
Das 09h às 17h, de terça a domingo.
* durante as chuvas, e enquanto o percurso estiver úmido, o Jardim das Sensações permanece fechado.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *