Nova Petrópolis – Chocofest

Nova Petrópolis – Chocofest
Avalie este post?

A cidade já é considerada o jardim da Serra Gaúcha, de colonização alemã, tem aproximadamente 19 mil habitantes e mantem o estilo e a cultura dos seus colonizadores. Também é considerada a cidade mais alemã da Serra Gaúcha.

Isso pode ser visto na arquitetura de estilo enxaimel dos hotéis, pousadas, casas e restaurantes, na fartura dos cafés coloniais ou no idioma alemão, constantemente falado por aqui.

Fica a 34km de Gramado, faz parte do eixo Canela-Gramado. Quem passeia por ali, sempre dá uma esticadinha até Nova Petrópolis.

Parque Aldeia do Imigrante – Natureza e Cultura

Um breve retorno ao tempo em um parque arborizado de mata nativa e que mostra um pouco da história da imigração alemã no Brasil, através de construções típicas e de um museu.

Dentro do parque você também encontrará um lago com pedalinhos, lojas de produtos artesanais e coloniais, salão para apresentações folclóricas e claro, local para degustar deliciosos petiscos germânicos.

Praça das Flores – Cartão Postal da Cidade

Feito de arbustos com 2m, o Labirinto Verde desafia o visitante a encontrar o caminho para o centro e o retorno para a Praça das Flores.

Nessa praça pública muito limpa e colorida, temos a impressão que em todos os meses do ano é primavera.

Labirinto Verde – Aventure-se e encontre a saída

O labirinto verde é formado por ciprestes plantados em círculos, formando uma cerca viva. Localizado na Praça das Flores, é um convite para você se divertir procurando o centro e depois a saída.

Ninho das Águias – Contemple um esplêndido pôr do sol

Se estiver um dia bonito de sol, vale a pena andar mais alguns km para contemplar uma das vistas mais bonitas da Serra Gaúcha.

No Ninho das Águias você terá uma estrutura básica com estacionamento, quiosque com churrasqueira e banheiros. Lembre-se de levar algo para sentar ou estender na grama, repelente e um agasalho.

Chocofest

Em 2018, a Magia da Páscoa de Nova Petrópolis se transformou em um dos principais eventos de páscoa do Brasil ao trazer a consagrada Chocofest.

O novo evento Magia da Páscoa/Chocofest reforça o significado religioso e destaca todo o aspecto lúdico e festivo da páscoa. Ovos e coelhos coloridos embelezam ruas e atrativos turísticos e diversas atividades artísticas são realizadas na Praça das Flores.

De 11 a 21 de abril de 2019, na Rua Coberta, acontece a festa mais doce do Brasil. Um espetáculo cheio de encanto e guloseimas. Espetáculos teatrais, apresentações musicais, oficinas de arte, desfiles temáticos, caça ao ninho e muito chocolate são atrações do evento. Veja a programação completa no site do festival.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *