São Lorenço do Sul

São Lorenço do Sul
Avalie este post?

A cidade de São Lourenço do Sul iniciou sua historia no século XVIII quando a Coroa Portuguesa distribuiu sesmarias para aos militares açorianos que lutaram contra os espanhóis.

Além da colonização açoriana, também vieram imigrantes alemães para a região. A cidade tem forte ligação com a pesca e a agricultura e conta com as águas do Rio Camaquã e da Lagoa dos Patos. É banhada pelo arroio São Lourenço, que alimenta a rede de distribuição de água da cidade.

 

Cultura e Turismo

São eventos marcantes em São Lourenço do Sul, o Show da Virada, a Südoktoberfest, o Moto Lagoa, Reponte da Canção e Carnaval. Também destacam-se as festas de Iemanjá e de Nossa Senhora de Navegantes, as festas da Colheita e do Colono e Motorista, assim como a Festa do Divino e a Festa de São Lourenço, esta, um ano mais antiga do que a emancipação do Município.

As praias de São Lourenço são as mais bonitas da Lagoa dos Patos. Conhecida como “Pérola da Lagoa”, a cidade tem 5km de orla, com as praias da Barrinha, Ondinas, Nereidas e do Camping, que atraem milhares de turistas a cada verão na busca por descanso e diversão em uma infinidade de atrações que espalham-se pelas praias.

Festas em São Lourenço

Südoktoberfest: O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein já confirmou as primeiras atrações para a 32ª Südoktoberfest, que ocorrerá nos dias 10, 11, 12 e 13 de outubro de 2019. As bandas Brilha Som, Cia Show 4, Orquestra Continental e Banda Real animarão os bailes de tradicional festa germânica de São Lourenço do Sul.

Além das bandas já confirmadas, a Südoktoberfest mantém suas atrações já tão conhecidas do público, como o encontro de grupos de danças alemãs, o encontro de corais, jogos germânicos, o concurso para eleger as cortes adulta e mirim, Encontro Nacional de Jogadores de Schafskopf, comida típica na praça de alimentação, buffet e café colonial, entre muitas atrações, como o desfile temático que espalha cultura e muita alegria pelas ruas da cidade.

Fonte: portalnoticiasdaqui.com

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *