Taquaruçu do Sul e a Feira do Peixe 2019

Taquaruçu do Sul e a Feira do Peixe 2019
Avalie este post?

A pacata cidade de Taquaruçu do Sul, com pouco mais de 3 mil habitantes, originou-se em 1919 quando imigrantes italianos, oriundos de Guaporé, estabeleceram-se nas terras no interior de Frederico Westphalen. Mas próximo a Páscoa, atrai turistas apaixonados por peixes.

Com grande potencial para piscicultura, a cidade realiza desde 2003, qualificação de empreendedores voltados a este seguimento, com atividades de formação e organização da produção de peixe, com envolvimento de famílias rurais.

Com objetivo de expandir a produção e, ao mesmo tempo, facilitar a comercialização e sensibilizar a população sobre a importância do peixe na nutrição humana, a cidade aposta neste projeto visando atender a necessidade de continuidade de divulgação da cidade, garantindo a soberania, a qualidade alimentar e nutricional de produtores e consumidores.

Nesse cenário, a Feira do Peixe é uma alternativa extremamente importante para a atividade pesqueira, uma vez que sua divulgação já tomou rumos regionais com aumento do consumo de forma significativa, para além da Semana Santa ser considerada de maior consumo, tradicionalmente destinada ao consumo de pratos típicos de carnes de peixes.

Data: 11 a 14 de Abril
Cidade: TAQUARUÇU DO SUL
Local: Em frente a Praça Monsenhor Vitor Batistella.
Horário: 09h às 24h.
Organização: Prefeitura
Fone: (55) 3739.1079

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *