Teresópolis e a beleza da região serrana carioca

Teresópolis e a beleza da região serrana carioca
Avalie este post?

Teresópolis é a cidade mais alta do estado do Rio de Janeiro, portanto, é a cidade com a sede municipal mais elevada entre todas as cidades do estado, e consequentemente, uma das mais frias do mesmo

Calma e pacata, a cidade segue um ritmo mais sossegado, com charmosas pousadinhas e um certo clima de roça. Os cariocas movimentam a cidade quase todos os fins de semana.

Para os aventureiros, a principal atração é o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que abriga o Pico Dedo de Deus – a cidade tem a melhor estrutura para quem visita o parque e não quer gastar muito com camping, albergue e guias. Os adeptos de caminhadas pela mata se esbaldam na famosa travessia Petrópolis-Teresópolis, que tem 30 km, é feita em 3 dias e passa por cachoeiras e piscinas naturais.

O MIRANTE DO SOBERBO está localizado na Rodovia BR-116 no Trevo de entrada para Teresópolis  procurado principalmente em dias claros, pois dali avista-se o Grande Rio, a Baía de Guanabara e a Baixada Fluminense. Do local avistam-se também os Picos Dedo de Deus, Dedo de Nossa Senhora, entre outros. Visitação permanente.

Já a SERRA DOS ÓRGÃOS é uma das mais belas formações rochosas de todo o mundo, cercado de muito verde, é o ponto de união das principais cidades da Região Serrana Fluminense.

A PEDRA DA TARTARUGA  é um dos lugares mais procurados para a realização do rapel, dada a sua forma semelhante a uma tartaruga. Lugar com visual deslumbrante, garante o contato direto com a natureza.

A  CASCATA DO IMBUÌ é de  grande beleza, apresenta-se com altura aproximada de 20 m onde as águas, com forte intensidade, se precipitam em corredeiras. Foi totalmente remodelada, com construção de mureta de proteção aos visitantes para melhor apreciação do atrativo, com maior segurança. Além de instalação de quiosques, sanitários e área para lazer e descanso. Visitação permanente.

MULHER DE PEDRA  é um conjunto montanhoso de formação rochosa, com 2040 m de altitude aproximadamente. O Morro é chamado de Mulher de Pedra por assemelhar-se à silhueta de uma mulher deitada, cujo recorte é reproduzido pelos cimos das montanhas. Visitação permanente.

 

Por fim a CACHOEIRA DOS FRADES – A cachoeira possui uma queda de aproximadamente 10 m de altura, com declive acentuado e grande volume d’água. Forma uma piscina natural, com águas transparentes e fundo de areia, muito utilizada para banhos, tendo em sua margem, areias claras. Visitação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *